Categorias
Empreendedorismo Marketing Digital

Como fazer pesquisa de mercado usando dados do Google?

Uma dos principais objetos de análise de alguém que se dedica integralmente ao marketing digital é a pesquisa de palavra chave e o valor que se tem para anunciar nela no Google. Isso porque a rede de busca é um dos principais canais de venda online. Uma pessoa que digita, por exemplo, “seguro auto” tem […]

Categorias
Marketing Digital

Como fazer pesquisa de palavra chave de forma fácil e eficiente?

5 / 5 ( 1 vote ) Você já imaginou saber como as pessoas pesquisam os serviços que você oferece na internet? E como isso pode ser valioso para o seu negócio? Se não, saiba que essa informação é útil para entender melhor a sua persona, além de fornecer ideias para você criar novos produtos, […]

Categorias
Marketing Digital

Como fazer marketing digital sem gastar (muito!) dinheiro?

A situação já se tornou corriqueira. Quando um dono de pequeno negócio sabe que eu trabalho com marketing digital, a pergunta é a mesma: “Como melhorar minha marca na internet?” A minha resposta varia. Mas ela sempre começa também com uma pergunta: “Qual valor (ou tempo) você tem para investir nisso?” Pois é, porque diferente […]

Categorias
Marketing Digital

10 cursos de Marketing Digital online e gratuitos para você começar agora!

5 / 5 ( 1 vote ) Não é nenhum exagero afirmar: o marketing digital está na moda. Segundo a revista Exame, ela é uma das profissões mais quentes deste ano e tem uma demanda de mercado crescente no Brasil. Mas, ao mesmo tempo que a procura de empresas que necessitam de profissionais qualificados na […]

Categorias
Marketing Digital

Alcance orgânico do Instagram: o que é, como funciona e do que se alimenta?

5 / 5 ( 1 vote ) Alguns dos principais perfis da internet amanheceram ontem alimentando uma polêmica: a de que o algoritmo do Instagram estaria limitando em 7% o alcance orgânico das publicações. Você provavelmente deve ter visto posts na rede social sobre isso. Elas traziam uma imagem e pediam para que pessoas que […]

Categorias
Marketing Digital

Quer montar um e-commerce? Então evite esses 7 erros

O mercado de e-commerce cresceu 12% em 2017 e a tendência de 2018 é de um crescimento ainda mais robusto, na casa dos 15%. A previsão é que neste ano o segmento movimente cerca de R$62 bilhões, segundo dados Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Ou seja, o ato de comprar online, que até pouco tempo […]

Categorias
Marketing Digital

Certificações do Google: o que são e como tirá-las?

O Google é uma ferramenta incrível. E não só porque ele organiza as informações do mundo, cumprindo a missão que ele mesmo se dá. Mas porque ele tem algumas das melhores ferramentas de marketing digital do mercado. E não contente com isso, eles ainda possuem guias gratuitos para que qualquer pessoa possa aprender a utilizar […]