Pesquisa de palavra chave: como fazer de forma gratuita e eficiente?

Você já imaginou saber como as pessoas pesquisam os serviços que você oferece na internet? E como isso pode ser valioso para o seu negócio?

Se não, saiba que essa informação é útil para entender melhor a sua persona, além de fornecer ideias para você criar novos produtos, mais focados no resultados financeiros da sua empresa.

E se eu dissesse que fazer isso é possível? E melhor, fácil e gratuito? Continue lendo “Pesquisa de palavra chave: como fazer de forma gratuita e eficiente?”

Como fazer marketing digital sem gastar (muito!) dinheiro?

A situação já se tornou corriqueira. Quando um dono de pequeno negócio sabe que eu trabalho com marketing digital, a pergunta é a mesma:

“Como melhorar minha marca na internet?”

A minha resposta varia. Mas ela sempre começa também com uma pergunta:

“Qual valor (ou tempo) você tem para investir nisso?”

Pois é, porque diferente do que dizem por aí, não há um truque de mágica que te faça vender bem na internet. O empreendedor, na verdade, precisa de duas coisas para isso. Continue lendo “Como fazer marketing digital sem gastar (muito!) dinheiro?”

10 cursos de Marketing Digital online e gratuitos para você começar agora!

cursos de marketing digital

Não é nenhum exagero afirmar: o marketing digital está na moda. Segundo a revista Exame, ela é uma das profissões mais quentes deste ano e tem uma demanda de mercado crescente no Brasil.

Mas, ao mesmo tempo que a procura de empresas que necessitam de profissionais qualificados na na área cresce, o grau de complexidade do campo de atuação também aumenta.

Afinal, a internet é um ambiente dinâmico, onde as mudanças são frequentes. Redes sociais, ferramentas, estratégias, nascem, morrem e se renovam em uma velocidade absurda. Continue lendo “10 cursos de Marketing Digital online e gratuitos para você começar agora!”

Algoritmo do Instagram: o que é, como funciona e do que se alimenta?

Algoritmo do Instagram

Alguns dos principais perfis da internet amanheceram ontem alimentando uma polêmica: a de que o algoritmo do Instagram estaria limitando em 7% o alcance orgânico das publicações.

Você provavelmente deve ter visto posts na rede social sobre isso. Elas traziam uma imagem e pediam para que pessoas que a vissem marcassem sim. Segundo essas publicações, isso melhoraria a distribuição de conteúdo. Continue lendo “Algoritmo do Instagram: o que é, como funciona e do que se alimenta?”

Quer montar um e-commerce? Então evite esses 7 erros

montar um e-commerce

O mercado de e-commerce cresceu 12% em 2017 e a tendência de 2018 é de um crescimento ainda mais robusto, na casa dos 15%.

A previsão é que neste ano o segmento movimente cerca de R$62 bilhões, segundo dados Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

Ou seja, o ato de comprar online, que até pouco tempo atrás era visto como tendência, virou uma realidade. Continue lendo “Quer montar um e-commerce? Então evite esses 7 erros”

Certificações do Google: o que são e como tirá-las?

Certificações do Google: celular mostra a palavra Analytics

O Google é uma ferramenta incrível.

E não só porque ele organiza as informações do mundo, cumprindo a missão que ele mesmo se dá.

Mas porque ele tem algumas das melhores ferramentas de marketing digital do mercado.

E não contente com isso, eles ainda possuem guias gratuitos para que qualquer pessoa possa aprender a utilizar e, por conta própria, tocar uma estratégia de digital. Continue lendo “Certificações do Google: o que são e como tirá-las?”

O curso de Marketing Digital da Udacity vale a pena? [2]

Curso de Marketing Digital da Udacity vale a pena?

Em maio este ano, escrevi um texto sobre o Nanodegree de Marketing Digital da Udacity.

O curso é novo do Brasil e chegou por essas bandas com uma estratégia de divulgação agressiva, o que resultou em centenas de estudantes, milhares de interessados e em uma dúvida: será que ele vale a pena? Continue lendo “O curso de Marketing Digital da Udacity vale a pena? [2]”