Algoritmo do Instagram: o que é, como funciona e do que se alimenta?

Algoritmo do Instagram

Alguns dos principais perfis da internet amanheceram ontem alimentando uma polêmica: a de que o algoritmo do Instagram estaria limitando em 7% o alcance orgânico das publicações.

Você provavelmente deve ter visto posts na rede social sobre isso. Elas traziam uma imagem e pediam para que pessoas que a vissem marcassem sim. Segundo essas publicações, isso melhoraria a distribuição de conteúdo. Continue lendo “Algoritmo do Instagram: o que é, como funciona e do que se alimenta?”

Quer montar um e-commerce? Então evite esses 7 erros

montar um e-commerce

O mercado de e-commerce cresceu 12% em 2017 e a tendência de 2018 é de um crescimento ainda mais robusto, na casa dos 15%.

A previsão é que neste ano o segmento movimente cerca de R$62 bilhões, segundo dados Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

Ou seja, o ato de comprar online, que até pouco tempo atrás era visto como tendência, virou uma realidade. Continue lendo “Quer montar um e-commerce? Então evite esses 7 erros”

Certificações do Google: o que são e como tirá-las?

Certificações do Google: celular mostra a palavra Analytics

O Google é uma ferramenta incrível.

E não só porque ele organiza as informações do mundo, cumprindo a missão que ele mesmo se dá.

Mas porque ele tem algumas das melhores ferramentas de marketing digital do mercado.

E não contente com isso, eles ainda possuem guias gratuitos para que qualquer pessoa possa aprender a utilizar e, por conta própria, tocar uma estratégia de digital. Continue lendo “Certificações do Google: o que são e como tirá-las?”

O curso de Marketing Digital da Udacity vale a pena? [2]

Curso de Marketing Digital da Udacity vale a pena?

Em maio este ano, escrevi um texto sobre o Nanodegree de Marketing Digital da Udacity.

O curso é novo do Brasil e chegou por essas bandas com uma estratégia de divulgação agressiva, o que resultou em centenas de estudantes, milhares de interessados e em uma dúvida: será que ele vale a pena? Continue lendo “O curso de Marketing Digital da Udacity vale a pena? [2]”

7 dicas matadoras de marketing digital para produtores culturais e artistas

Há pelo menos 10 anos eu trabalho de forma direta ou indiretamente com cultura.

Ali pelo ano de 2007, fui selecionado para participar do projeto Rumos Jornalismo Cultural do Itaú Cultural e foi meu pontapé profissional na área.

Durante esse período de 10 anos, fui repórter em caderno de cultura, tive uma revista cultural (Revista Catorze) e hoje sou editor do maior portal de cultura e eventos do Rio Grande do Norte, o Apartamento 702. Continue lendo “7 dicas matadoras de marketing digital para produtores culturais e artistas”

O que pequenas empresas podem fazer para se dar bem na internet

5 dicas de marketing digital para pequenas empresas

Para donos de pequenas empresas, estar nas redes sociais é imprescindível. Mesmo aqueles que não tenham facilidade com computadores, ter algum tipo de presença digital, hoje, é essencial para a divulgação de novos negócios.

A pergunta que muitas fazem é: como ter uma presença efetiva, que traga um maior volume de negócios e faça um pequeno empreendimento crescer? Continue lendo “O que pequenas empresas podem fazer para se dar bem na internet”