Categorias
Notícias Marketing Digital

Google oferece créditos para empresas anunciarem durante a crise da Covid-19

Se a sua marca anuncia no Google com frequência, mas agora sofre os efeitos da crise da Covid-19, há uma novidade interessante para você.

O maior buscador do mundo disponibilizou US$ 340 milhões em créditos de publicidade para pequenas e médias empresas continuaram anunciando na plataforma.

Ele faz parte de um esforço da companhia para ajudar no combate às consequências da pandemia.

Quais os critérios para receber o crédito?


Para ter o direito ao valor disponibilizado pelo Google, é necessário que a empresa tenha anunciado na plataforma em:

  • pelo menos 10 dos 12 meses de 2019;
  • e em janeiro ou fevereiro de 2020;

O Google usará critérios próprios para definir diferenciar pequenas e médias empresas de grandes corporações. O buscador diz que usará da base de dados global que possui para aplicar o benefício.

Para consultores de marketing digital e agências que administram várias contas de anúncio, o benefício só será aplicado para aquelas que cumprirem os requisitos acima.

Quando o valor ficará disponível?

O crédito de publicidade vai ficar disponível a partir do final de maio, sendo liberado por fases a serem definidas pela gigante do Vale do Silício.

O valor do crédito para cada empresa vai depender do histórico de gasto da conta e só poderá ser utilizado para publicidade futura.

Ou seja, não poderá ser usado para abater gasto já feito e terá como validade o dia 31 de dezembro de 2020.

Quer saber mais? Basta ler o comunicado oficial da empresa.

Quais os outros auxílios do Google?

Além dos créditos para pequenas e médias empresas, o maior buscador do mundo também vai oferecer valores em publicidade para:

  • Órgãos governamentais que querem divulgar informações sobre o combate ao coronavírus;
  • ONGs e empresas do setor financeiro que se dedicam a oferecer crédito para pequenos negócios.

Fora isso, há ainda US$ 25 milhões de dólares em serviços do Google Cloud liberado para pesquisadores e universidades que estão estudando formas de combater a pandemia.

Para saber mais sobre os outros auxílios, basta acompanhar as orientações deste texto.


E aí, está pronto para usar os créditos do Google?

Aliás, se você quiser saber sobre como pode anunciar de forma mais efetiva na plataforma e ser um profissional certificado dela, fiz um texto que ajuda você nisso.

Basta acessar ele aqui, ler e se achar bacana, deixar um comentário para mim. Ficarei bem feliz em interagir com você.

Avatar

Por Fábio Farias

Jornalista, especializado em Marketing Digital com ênfase em produção e gestão de conteúdo para blogs e SEO. Tem mais de 5 anos de experiência na área, tendo ajudado pessoas e marcas a melhorar a sua presença digital. É palmeirense. Adora um café quentinho, mas odeia azeitona.

Comentários