O que eu aprendi escrevendo para blogs durante 13 anos

Imagem mostra notebook, bloco de notas e café

Desde que comecei a minha vida escrevendo para blogs, quando a internet ainda não era o fenômeno que é hoje, ali por volta de 2004, um tema sempre me despertou interesse: quais as características objetivas que fazem um texto ser mais lido do que o outro?

Eu lembro que sempre brincava com os amigos, dizendo que muitas vezes investia tempo com pesquisa e redação sobre um assunto que eu achava legal e, quando postava, a reação era mínima. Continue lendo “O que eu aprendi escrevendo para blogs durante 13 anos”

Como as assessorias de imprensa são preciosas em uma estratégia de marketing digital

Jornais empilhados em uma banca

É impossível pensar um trabalho de comunicação para uma marca ou para um cliente específico sem pensar em marketing digital.

Afinal, as redes sociais são uma força que podem, sem intermediação de órgãos de imprensa tradicionais, fazer sua mensagem chegar a milhares de pessoas. Continue lendo “Como as assessorias de imprensa são preciosas em uma estratégia de marketing digital”

Como a prática de roubar conteúdo pode acabar com o jornalismo de Natal

Print de tela do Blog do BG

Não é nenhuma novidade falar sobre crise no jornalismo e sobre como o atual modelo de negócio de mídia é preciso ser repensado para sobreviver

Muita gente já se dedicou a explorar o assunto e fazer apontamentos sobre como o mercado de mídia precisa se adaptar aos novos tempos da comunicação. Continue lendo “Como a prática de roubar conteúdo pode acabar com o jornalismo de Natal”