Se a sua marca anuncia no Google com frequência, mas agora sofre os efeitos da crise da Covid-19, há uma novidade interessante para você.
O maior buscador do mundo disponibilizou US$ 340 milhões em créditos de publicidade para pequenas e médias empresas continuaram anunciando na plataforma.
Ele faz parte de um esforço da companhia para ajudar no combate às consequências da pandemia.
Quais os critérios para receber o crédito?
Para ter o direito ao valor disponibilizado pelo Google, é necessário que a empresa tenha anunciado na plataforma em:
- pelo menos 10 dos 12 meses de 2019;
- e em janeiro ou fevereiro de 2020;
O Google usará critérios próprios para definir diferenciar pequenas e médias empresas de grandes corporações. O buscador diz que usará da base de dados global que possui para aplicar o benefício.
Para consultores de marketing digital e agências que administram várias contas de anúncio, o benefício só será aplicado para aquelas que cumprirem os requisitos acima.
Quando o valor ficará disponível?
O crédito de publicidade vai ficar disponível a partir do final de maio, sendo liberado por fases a serem definidas pela gigante do Vale do Silício.
O valor do crédito para cada empresa vai depender do histórico de gasto da conta e só poderá ser utilizado para publicidade futura.
Ou seja, não poderá ser usado para abater gasto já feito e terá como validade o dia 31 de dezembro de 2020.
Quer saber mais? Basta ler o comunicado oficial da empresa.
Quais os outros auxílios do Google?
Além dos créditos para pequenas e médias empresas, o maior buscador do mundo também vai oferecer valores em publicidade para:
- Órgãos governamentais que querem divulgar informações sobre o combate ao coronavírus;
- ONGs e empresas do setor financeiro que se dedicam a oferecer crédito para pequenos negócios.
Fora isso, há ainda US$ 25 milhões de dólares em serviços do Google Cloud liberado para pesquisadores e universidades que estão estudando formas de combater a pandemia.
Para saber mais sobre os outros auxílios, basta acompanhar as orientações deste texto.
E aí, está pronto para usar os créditos do Google?
Aliás, se você quiser saber sobre como pode anunciar de forma mais efetiva na plataforma e ser um profissional certificado dela, fiz um texto que ajuda você nisso.
Basta acessar ele aqui, ler e se achar bacana, deixar um comentário para mim. Ficarei bem feliz em interagir com você.