Olá! Fábio aqui. 😊
Esta é mais uma edição daquela que é uma das melhores newsletters de indicações da internet.
Hoje, trago 5 dicas bem legais para você.
São dicas que trazem desde reflexões sobre como será a profissão do analista de inteligência artificial no futuro e até uma recomendação de um dos videoclipes mais lindos que vi.
Espero que goste!
E se gostar, só te peço uma coisa: encaminha a news para um amigo e chama ele para assinar também. Ele será muito bem vindo.
1 – O que é ser um “AI first”?
Uma profissão que certamente estará em alta nos próximos anos vai ser o de analista de inteligência artificial. Mas o que essa pessoa vai fazer? Basicamente, vai resolver problemas específicos da empresa utilizando a tecnologia. Ela necessariamente terá de ter uma mentalidade “AI First”, em que tudo o que faz, fará utilizando a tecnologia. Rachel Woods, CEO da The AI Exchange, e uma das figuras mais legais nesse debate, em dois posts, traz algumas reflexões sobre esta carreira. Veja aqui no LinkedIn. E aqui no Instagram.
2 – Xande de Pilares canta Caetano
Quem me conhece sabe que sou fã do Caetano Veloso. Na semana em que ele completou 81 anos, o álbum em que Xande de Pilares canta suas músicas foi lançado na internet e não saiu da playlist de muita gente, inclusive a minha. É linda a homenagem. Mas mais lindo ainda é o clipe para a versão de “Tigresa”, que você encontra neste link aqui.
3 – Lakers: Hora de Vencer
Mesmo que você não seja um fã de esportes, provavelmente já deve ter ouvido falar do Los Angeles Lakers. Um dos times de basquete mais populares do mundo, os Lakers ganharam uma série que conta a história de como chegaram ao topo da NBA, a partir da contratação de Magic Johnson (o Ronaldinho Gaúcho do basquete). A série tem um estilo de filmagem bem anos 80, uma estética incrível e produção do Adam Mckay, uma das mentes por trás de Sucession. Vale a pena demais de assistir (veja o trailer aqui). Disponível na HBO Max.
4 – Teacher Aliona
Teacher Aliona é uma professora de inglês que oferece dicas práticas e rápidas para a pronúncia do inglês americano, em vídeos de apenas 10 segundos. É excelente para quem, como eu, tem dificuldade com a pronúncia no idioma e sofre um pouquinho com isso. Dicas como: em vez de tentar falar “did you eat…” falar “JEET” ou em vez de dizer “Let’s have a” falar “SAVA”. Já estou seguindo várias dicas. O perfil dela você vê aqui.
5 – Framework CIDI
Um dos desafios ao lidar com o ChatGPT e outros aplicativos de inteligência artificial é fornecer o contexto exato da atividade que você deseja que ele execute. Um método que encontrei no TikTok, passei a usar e gosto muito é o do framework CIDI. Aqui tem um textinho que explica uma fórmula bem bacana de você melhorar seus comandos para a inteligência artificial.
Espero que você tenha gostado!
Então, se você achou a ideia interessante e quer acompanhar, inscreva-se abaixo e não perca nenhuma edição da newsletter.
Te vejo na semana que vem.