Categorias
Notícias

WhatsApp poderá ser usado em dispositivos diferentes

A notícia é do início de maio e deve empolgar quem utiliza o WhatsApp como a principal ferramenta de vendas.

A equipe de desenvolvimento do principal aplicativo de mensagens do mundo está testando uma funcionalidade esperada há muito tempo.

É a de poder usar um mesmo número em dispositivos diferentes!

Nesse caso, uma troca de mensagem poderia ser feita por mais de uma pessoa, uma em um computador e outra em um celular, por exemplo.

De onde veio isso?


O teste da nova funcionalidade foi liberado para alguns usuários no dia 6 de maior deste ano, de acordo com o blog WaBeta, especializado no aplicativo de mensagens.

Ainda de acordo com o blog, a funcionalidade poderá ser acessada se o dispositivo principal estiver conectado via Wi-Fi.

Outro ponto importante, é que será possível também responder mensagens do aplicativo dentro do Facebook – o que permitiria uma integração maior dos apps da plataforma.

Quando a função vai ser liberada?

Ainda não há data confirmada para a liberação dessa nova funcionalidade, mas como ela já está em beta teste, é possível que esteja no ar nos próximos meses.

Essa nova função vai ao encontro da iniciativa do Facebook em integrar seus principais apps de mensagem em uma plataforma só: Direct, Messenger e WhatsApp.

E isso foi feito em meio a iniciativa divulgada pelo próprio Facebook que vai permitir pequenos negócios criarem lojas online dentro da sua plataforma.


Quando for oficialmente lançada, essa função vai ajudar empresas que hoje recebem grande volumes de mensagem no aplicativo e dependem dele para vender.

E se você gostou do texto, o que acha de se inscrever na newsletter do blog? Ela é uma curadoria com os melhores artigos de marketing digital do mercado! É só clicar aqui e assinar.

Avatar

Por Fábio Farias

Jornalista, especializado em Marketing Digital com ênfase em produção e gestão de conteúdo para blogs e SEO. Tem mais de 5 anos de experiência na área, tendo ajudado pessoas e marcas a melhorar a sua presença digital. É palmeirense. Adora um café quentinho, mas odeia azeitona.

Comentários