Startup paraibana é premiada por usar Inteligência Artificial para reduzir rotatividade de colaboradores nas empresas

A inovação no mercado de trabalho tem um novo nome: Go Beesiness. Esta startup paraibana vem ganhando notoriedade após desenvolver uma plataforma que utiliza inteligência artificial para combater um dos principais problemas enfrentados pelas empresas atualmente: a alta rotatividade de colaboradores. Com sua tecnologia, a Go Beesiness auxilia as organizações a identificar talentos que estejam mais alinhados à cultura empresarial, conseguindo assim reduzir o turnover e aumentar a produtividade.

No Brasil, país que lidera o ranking mundial em rotatividade de funcionários, o impacto financeiro de substituir um empregado pode ser significativo, chegando a custar entre 6 a 9 meses do salário do colaborador substituído. A Go Beesiness oferece uma solução para esse desafio com seu sistema avançado de IA, que não apenas facilita a descoberta de candidatos compatíveis, mas também permite que os gestores ajustem os algoritmos para melhor atender às necessidades e valores da empresa.

Fundada inicialmente em Portugal, a startup chegou ao Brasil em 2023 e hoje tem sua base em João Pessoa, PB. Com planos de expansão para outros países de língua portuguesa, a Go Beesiness se estabelece como uma referência em inovação e diversidade. A empresa se destaca também por promover a inclusão de grupos minoritários no mercado de trabalho, como LGBT+, negros, pessoas com deficiência e mães solos.

O reconhecimento não tardou a chegar: a startup foi premiada em primeiro lugar na categoria Longevidade do prêmio do Governo do Estado da Paraíba e garantiu o segundo lugar no Startup NE 2024. Além disso, foi uma das 20 iniciativas escolhidas no programa de aceleração do BNDES, entre mais de 1.500 projetos inscritos. Grandes nomes da tecnologia, como Microsoft e AWS, têm demonstrado interesse pelo trabalho da Go Beesiness, reforçando seu sucesso e relevância no cenário atual.

Com efeito, a Go Beesiness não apenas propõe uma mudança na maneira como as empresas gerenciam a contratação e a retenção de funcionários, mas também promove um ambiente de trabalho mais inclusivo e diversificado, o que é um passo fundamental para o desenvolvimento social e empresarial.

Notícia completa em: https://www.clickpb.com.br/paraiba/startup-paraibana-e-premiada-por-usar-inteligencia-artificial-para-reduzir-rotatividade-de-colaboradores-nas-empresas.html

Compartilhe com seus amigos!

Novos

Mais antigos

Oi, me chamo Fábio. Leia meus textos e minhas ideias abaixo.

Assine a minha newsletter sobre IA e fique por dentro das novidades.

Continue vendo