A OpenAI começou a testar um aplicativo do ChatGPT para Windows, anunciou a empresa em uma postagem no X (antigo Twitter) nesta quinta-feira (17). O app, disponível para usuários assinantes dos planos Plus, Team, Enterprise e Edu, é uma versão inicial. Mas a “experiência completa” deve ser lançada ainda em 2024, segundo a startup.
O aplicativo do ChatGPT para Windows pode ser executado na maioria dos computadores com Windows 10, mas tem algumas limitações em comparação a outras versões do ChatGPT. O ChatGPT para Windows ainda não suporta voz, incluindo o Modo de Voz Avançado, e algumas integrações com a GPT Store da OpenAI não funcionam.
No entanto, o aplicativo do ChatGPT para Windows permite que você o reduza a uma pequena janela para deixar de “companheiro” ao lado de outros aplicativos enquanto você trabalha. Também dá para fazer isso na versão para Mac. Além disso, o aplicativo permite que você envie arquivos e fotos para o ChatGPT, peça para que ele resuma documentos e crie imagens por meio do gerador de imagens DALL-E 3 da OpenAI.
A chegada do ChatGPT ao Windows é um passo importante para a adoção mais ampla da inteligência artificial na vida cotidiana. O modelo de linguagem tem sido utilizado em uma variedade de aplicações, desde a criação de textos até a realização de tarefas de automação.