Como fazer o upload de documentos no ChatGPT

Você precisa analisar ou resumir documentos complexos? Basta enviá-los para o ChatGPT e pedir uma ajudinha para a inteligência artificial. Esse recurso é muito útil para quem precisa de auxílio ao analisar uma grande quantidade de informações.

O ChatGPT aceita vários formatos, incluindo PDF, DOCX, PPTX, XLSX, TXT, ZIP. Além disso, também é possível fazer o upload de imagens e pedir para o ChatGPT criar uma descrição detalhada.

Aqui está um passo a passo para fazer o upload de documentos no ChatGPT:

1. Acesse o ChatGPT e faça login na sua conta clicando em “Entrar” no topo da tela.

2. No campo de mensagem, clique no botão representado pelo desenho de clips de papel e escolha o arquivo que deseja anexar ou apenas arraste e solte o arquivo no local.

3. Caso tenha anexado o arquivo errado, basta clicar no botão “x” para removê-lo.

4. Insira o comando desejado e clique em enviar. Por exemplo: “Resuma esse documento”; “Ressalte os pontos mais importantes do texto”; “Extraia os dados da planilha”.

Com esses passos simples, você pode fazer o upload de documentos no ChatGPT e aproveitar os recursos de inteligência artificial para ajudá-lo em suas tarefas.

Fonte: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2024/10/como-fazer-o-upload-de-documentos-no-chatgpt.ghtml

Compartilhe com seus amigos!

Novos

Mais antigos

Oi, me chamo Fábio. Leia meus textos e minhas ideias abaixo.

Assine a minha newsletter sobre IA e fique por dentro das novidades.

Continue vendo