O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC) lançou uma nova ferramenta de atendimento com inteligência artificial (IA) para agilizar o acesso aos serviços de trânsito no estado. A nova atendente virtual, chamada Catarina, foi apresentada pelo presidente do Detran-SC, Kennedy Nunes, e visa responder perguntas sobre consulta de débitos, serviços de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículos, penalidades e multas.
A Catarina foi desenvolvida em parceria com o Centro de Informática e Automação do Estado (Ciasc) e conta com suporte em tempo real por atendentes especializados. O sistema centraliza todas as informações em um único canal e facilita o acesso aos serviços, 24 horas por dia, sete dias da semana. O número de contato é pelo WhatsApp: (48) 3664-1800.
Segundo o diretor de Tecnologia e Inovação do Detran-SC, Fabio de Oliveira, o governo estadual planeja expandir essa iniciativa para outros órgãos, visando uma gestão mais eficiente e integrada. “A prova de conceito está acontecendo aqui no Detran, que é um órgão muito utilizado pelo cidadão e, com as boas experiências, o projeto vai ser levado para os outros órgãos, principalmente saúde e educação, que têm muito contato também com o público catarinense”, pontua o diretor de TI do Detran.
A nova ferramenta de atendimento com inteligência artificial é mais uma iniciativa do Detran-SC para modernizar e melhorar os serviços oferecidos ao público. Com a Catarina, os cidadãos terão acesso a informações e serviços de forma mais rápida e eficiente, contribuindo para uma melhor experiência e satisfação.
Fonte: https://omunicipioblumenau.com.br/detran-sc-passa-a-ter-atendimento-com-inteligencia-artificial/