Categorias
Marketing Digital

Curso em Natal ensina segredos do Planejamento de Marketing Digital

Aprender um formato de planejamento de marketing digital que tem o design thinking como uma das suas inspirações e é aplicado em grandes empresas. Essa é a proposta de um novo curso, que será dado em Natal, no Seahub, entre os dias 17 e 19 de janeiro.

Além de ensinar uma metodologia inovadora para a construção do planejamento, o curso terá um dia dedicado à atividade prática.

Os participantes serão desafiados a utilizar o que aprenderam nele para montar um planejamento de marketing digital para instituições da cidade.

O conteúdo do Curso de Planejamento de Marketing Digital com Design Thinking foi elaborado a partir da metodologia ensinada pela Udacity, a universidade do Vale do Silício, que é amplamente utilizada por startups no mundo inteiro.

Ele se caracteriza por um planejamento de marketing digital que utiliza técnicas de design thinking para a elaboração da persona e o mapeamento dos pontos de contato dela com a marca.

O objetivo é criar uma comunicação digital eficiente e criativa para cada um dos pontos de contato do marca com o seu prospecto.

Qual é a duração do curso?


O conteúdo do curso será ministrado em três dias.

Os dois primeiros serão dedicados à parte teórica, onde os participantes vão entender o conceito de persona, jornada de compras, e vão aprender a fazer um mapeamento de oportunidades com objetivo de fazer um protótipo final.

Já o terceiro dia haverá a elaboração prática de um planejamento de marketing digital para instituições de Natal, previamente selecionada pela organização.

A construção do documento será feito com a supervisão dos instrutores e será apresentado aos representantes.

A ideia é criar uma experiência mais próxima do mercado para cada um dos participantes.

O curso será ministrado no Seahub, espaço de coworking localizado no Shopping Seaway e será numa sexta-feira à noite, a partir das 19h e no final de semana entre os horários de 9h e 17h.

Quem são os facilitadores do Curso?

O curso será ministrado por Fábio Farias, especialista em marketing digital e concluinte do Nanodegree de Marketing Digital e de Google Ads da Udacity e por Yuri Soares, especialista em Design Thinking e CMO (Chief Marketing Officer) da startup Fiscallize.

Confira os currículos:

Fábio Farias

Jornalista apaixonado por tecnologia e marketing digital. Já criou sites em wordpress, posicionou textos em palavras chaves competitivas, rodou anúncios no Facebook Ads e Google Ads e gerenciou redes sociais de alto impacto. É consultor com clientes como o Sebrae-RN, WEST 1 e Autoforce e professor convidado do MBA de Marketing Digital da UNI-RN. Possui o Nanodegree de Marketing Digital e de Google Ads da Udacity, tem os certificados do Google Ads e do Google Analytics.

Yuri Soares

Designer e mestrando em gestão da Inovação pela UFRN. Tem experiência em agências de publicidade em Natal e em São Paulo como criativo. Atualmente é CMO na Fiscallize, startup potiguar acelerada 2019 do Inovativa Brasil e service designer na Acelerabit.

Como se inscrever?

As inscrições para o curso estão sendo feitas no Sympla.

São 20 vagas e o valor é de R$ 450, que pode ser dividido em até 12x.

Há um desconto especial de R$ 100 para as 10 primeiras pessoas com o Voucher “Jornada33” ou clicando direto neste link.

Por Fábio Farias

Jornalista, especializado em Marketing Digital com ênfase em produção e gestão de conteúdo para blogs e SEO. Tem mais de 5 anos de experiência na área, tendo ajudado pessoas e marcas a melhorar a sua presença digital. É palmeirense. Adora um café quentinho, mas odeia azeitona.

Comentários